segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

GURPS Phantasy Star para a 3° edição



FNORD Gurpeiros, o excelente blog do Covil GURPS postou esses dias uma baita adaptação do jogo Phantasy Star para a 3° edição do GURPS:

"Após quase uma década de ostracismo a que condenei o rascunho, resolvi tirar da geladeira esta adaptação para GURPS do RPG mais famoso da SEGA: GURPS Phantasy Star!
Para quem não sabe, no fim da década de 1980, a SEGA lançou para o extinto Master System (um console de 8 bits) um jogo do gênero RPG que foi capaz de arrebatar toda uma geração – Phantasy Star. O RPG era uma mistura de fantasia e ficção-científica, com pistolas lasers, espadas de aço e mágicas coexistindo na mesma batalha, contra seres de mitologia grega e outras criaturas produzidas em laboratório. Hoje, existem vários jogos ambientados no mesmo universo, prolongando a saga, apesar de alguns desvios e evoluções do cenário original.
GURPS Phantasy Star oferece a possibilidade de ambientar aventuras em três épocas importantes do Sistema Algol: durante o governo despótico de Lassic, a administração do supercomputador Cérebro-Mãe e no terceiro milênio, época de incertezas, retrocesso da tecnologia e iminente retorno de Dark Force, ou Força Negra, a entidade entrópica ávida para destruir Algol e seus habitantes."

Para baixar ela vá ao site original

Um comentário:

  1. Rogerio Monge da Dungeon2 de janeiro de 2014 13:55

    Um ótimo cenário Tecno-Fantasy num ótimo sistema!

    ResponderExcluir