sexta-feira, 22 de junho de 2012

NOVO FEITIÇO: Mafuba

Oi, pessoal. Estamos retomando as atividades do blog depois de um resfriado e outros problemas. E, pra começar, estou trazendo pra vocês um feitiço novo pra quem usa o Gurps Magia. Compatível com as duas edições e feita pelo Luiz Hasse. 






NOVO FEITIÇO:

Mafuba/Garrafa de Saci/Gênio na Garrafa                         Especial/Resistível por IQ+ST

Este feitiço permite ao operador aprisionar um demônio ou outra entidade mágica maligna ou de outro plano em um recipiente físico, como uma garrafa, panela, jóia ou similar. Não permite a evocação ou controle sobre a entidade. Apenas a desmaterializa e aprisiona. O tamanho, material ou qualidade do receptáculo não é importante. Mas se o mesmo perder a integridade ou a forma de qualquer maneira - garrafas serem abertas, pedras quebradas, panelas destampadas - a entidade se liberta, provavelmente furiosa na proporção do tempo que tiver sido aprisionada. Tecnicamente, a entidade poderia ser aprisionada em algo grande como um castelo, mas o simples ato de abrir uma porta do mesmo a libertaria, então recipientes pequenos e fáceis de manejar, guardar e esconder tendem a ser preferidos. Para todos os efeitos, a entidade não precisa de comida, bebida ou qualquer substância ou fonte de energia da qual necessitasse antes do aprisionamento, mas ela não está inconsciente, e pode se comunicar com quem conhecer mágicas que permitam a comunicação não verbal (ou se a entidade as conhecer). No entanto, a entidade não pode mais ser evocada nem trazida para fora do recipiente por nenhuma mágica até que o recipiente seja aberto ou quebrado. Igualmente, a entidade não pode retornar ao seu plano de existência, mesmo que tenha sido convocada por um prazo determinado para este plano (ou seja: demônios assim aprisionados podem permanecer muito mais que uma hora neste plano).
 Independente disso, as pessoas sempre sentirão uma sutil influência maligna emanando do recipiente – se saberão do que se trata, dependerá da experiência e conhecimento que tem de magia. Em mundos onde a magia é secreta, as pessoas tenderão a atribuir o desconforto e tensão que a presença do recipiente causa a outros fatores, ou então simplesmente dirão que “aquela peça de mau gosto passa uma impressão ruim”.
Ao final do período de concentração, no qual o operador executa o ritual para o aprisionamento, é feito uma disputa entre o Nh + Vontade do mesmo contra o IQ+ST da entidade. Um sucesso por qualquer margem determina o sucesso do feitiço.

Tempo de Operação: 5 segundos

Custo para fazer: ST + IQ da entidade dividida por 4(isto é: metade do custo de Expulsar Demônio).

Duração: Permanente (isto é: até que o recipiente seja quebrado).

Pré-requisito: Convocar Demônio OU Expulsar Demônio OU Pentagrama

Um comentário: