Feral
Descrição: A primeira vista, aparenta ser “apenas” um lobo excepcionalmente grande e forte, os maiores chegando ao tamanho de um pônei grande, mas observados com cuidado possuem outros traços distintos e inquietantes. Suas patas dianteiras tem dedos mais longos e melhor articulados que a maioria dos canídeos, além de garras também mais longas e mais afiadas. Mas o verdadeiramente perturbador são seus rostos: além dos olhos que vez por outra emitem um brilho amarelado ou avermelhado em momentos de grande excitação, eles são capazes de expressões faciais comparáveis às humanas, podendo até mesmo chegar a sorrir e rir, ainda que preservem traços absolutamente lupinos.
Atributos:
St: 13-16 Dx: 14 Iq: 8-12 Ht: 12-14
Dp: 2(Na Terceira Edição) Rd: 3
Dano: Mordida - 1d corte, Garras – 1d+2 corte
PVs e Fadiga: Correspondentes a St e Ht
Velocidade: 10 m/s Esquiva: 7(10 na Quarta Edição)
Perícias Típicas: Furtividade, Rastreamento, Sobrevivência e Briga, variando entre 14-16
Ferais são uma espécie de canídeos aparentada do lobo, mas que, por evolução natural ou talvez alguma interferência mágica remota, apresenta inteligência e capacidade de falar, tanto em sua própria língua quanto na língua de qualquer raça inteligente que eles observem por tempo suficiente para aprender, bem como tamanho e força avantajados em relação a lobos normais. No entanto, a postura quadrúpede nunca foi abandonada pela espécie, e suas patas dianteiras, apesar de providas com garras ameaçadoras e com uma capacidade manipuladora superior às dos outros canídeos, não chegam ao nível das mãos de um primata, ficando o limite de sua habilidade neste ponto localizada entre a de um gato e um rato. Eles podem usar as mãos para agarrar inimigos ou presas, segurar e carregar por um tempo algum objeto ou então escalar superfícies mais íngremes, mas não conseguem manejar as ferramentas mais simples com precisão e nem armas com eficiência. Como resultado, nunca tiveram desenvolvimento tecnológico significativo. Ferais são exclusivamente carnívoros, e comem praticamente de tudo. Eles são capazes dos mesmos rosnados e uivos de seus parentes lobos, podem rastrear e identificar pessoas e coisas pelo cheiro e enxergam bem no escuro - como regra, assuma que possuem a Vantagem Visão Noturna, na Terceira Edição, ou nove níveis de Visão Noturna, na Quarta Edição, além de Olfato Discriminatório, alguns indivíduos, na maioria das vezes líderes, apresentando também a Ampliação de sentir emoções através do cheiro.
Da mesma maneira que lobos, são seres sociais, vivendo em alcateias tipicamente governadas por um casal alfa que detém o privilégio (segundo alguns o fardo) da procriação, e que, teoricamente, só deixam de ser líderes quando derrotados por um indivíduo mais forte ou que tenha o apoio do resto da alcateia. Caçam em bando e dividem os animais abatidos com os demais. Alguns Ferais também podem ser solitários, tratando-se, na maioria das vezes, de indivíduos que foram expulsos ou desentenderam-se com a alcateia por algum motivo, como desafiar o líder e ser derrotado, ou de sobreviventes de alcateias dizimadas por inimigos – tanto de outras espécies como de outros grupos de Ferais competindo pelo mesmo espaço. Eles preferem viver ou vaguear em locais isolados, onde haja caça disponível. Mas em invernos cruéis e tempos de necessidade, alguns ousam adentrar territórios humanos atrás de rebanhos ou então dos próprios seres humanos...
Do ponto de vista humano, Ferais são monstros perigosos e terrivelmente malignos. Lobos dotados de astúcia e inteligência que, ainda sendo predadores, tem a capacidade de armar emboscadas, estratégias e criar truques para enganar suas presas. Não somente rebanhos estão em perigo maior na presença deles do que na dos lobos comuns, como também as pessoas estão. Histórias de horror falam de crianças ingênuas no limite dos campos sendo iludidas por Ferais que empregam palavras doces e as conduzem às florestas para serem devoradas onde ninguém pode ouvir seus gritos.
No entanto, entre os seus, Ferais não são nem mais nem menos benevolentes ou cruéis do que um ser humano está disposto a ser com os de sua própria espécie. Fazem amizades e formam laços pessoais, defendem suas crias, suas fêmeas e também os velhos de sua raça, e providenciam alimentação para eles. Assim como eventualmente tem desavenças e inimizades entre si. Sua dieta exclusivamente carnívora faz da caça uma necessidade constante e os humanos, sendo numerosos, fisicamente desajeitados, mas hábeis no manejo de armas, e ocupando progressivamente as áreas selvagens, assim como tendo o hábito de confinar vários animais suculentos na forma de rebanhos trancados no mesmo lugar, acabam sendo tanto boas presas quanto inimigos naturais. É verdade que Ferais dificilmente se importam com outras criaturas inteligentes além dos da sua raça (alguns Ferais solitários não se importam com absolutamente ninguém além de si mesmos), e que tendem a ver qualquer ser de carne e osso como comida ou ameça, mas isso não é TÃO diferente da maneira que um ser humano em geral lida com outras espécies... Um tabu de sua sociedade também os impede de comer a carne de outro Feral, mesmo de inimigos mortos, e indivíduos que o fazem são considerados degenerados e normalmente mortos ou expulsos da alcateia. Apesar de racionais, Ferais não se consideram especiais por conta disso, e seus propósitos de vida tendem a ser simples e despretensiosos... comida, segurança e a companhia de outros de sua espécie. Alguns indivíduos mais ambiciosos querem ser líderes da alcatéia, outros desejam formar sua própria, enquanto alguns Ferais particularmente perigosos são movidos por vingança ou ódio contra outras espécies inteligentes.
Algumas raças silvestres, como os elfos, tendem a ser mais tolerantes em relação a eles, e muitas vezes formam acordos de “coexistência pacifica” em regiões selvagens, embora amizade verdadeira seja rara. Enquanto nenhum elfo for devorado, eles não serão ameaçados, e poderão caçar livremente pelo território. Isso normalmente funciona. Elfos são pouco numerosos e não espantam ou consomem toda a caça da área, mas podem ser perigosos, e não criam, normalmente, rebanhos tentadores como os homens. Ataca-los tende a ser mais arriscado que vantajoso. Elfos, por seu lado, consideram as necessidades dos Ferais compreensíveis e quase inocentes, comparadas a derrubadas generalizadas de árvores ou exploração da natureza movida pela ganância. Ambos os povos concordam que suas florestas ficam melhores intocadas e incivilizadas. E a presença de lobos ferozes e inteligentes ajuda a manter estranhos fora delas. No entanto, desentendimentos ocasionais ocorrem, e volta e meia levam a pequenas guerras desconhecidas da civilização humana, terminando com a expulsão ou extermínio de um dos lados. Desnecessário dizer que o conhecimento quase universal de magia tende o resultado para o lado dos elfos.
Rumores:
- Há ou havia TRIBOS inteiras de Ferais hostis aos seres humanos que aliam-se com seus inimigos tradicionais, como os Orcs. Outros dizem que na verdade eles são escravizados por essas raças mais agressivas como uma variável mais inteligente do cão de guerra... Embora contos de “Orcs cavalagando Lobos Monstruosos” sejam parte do folclore, ninguém viu algo parecido pessoalmente nas guerras mais recentes.
- Alguns Ferais possuem Aptidão Mágica e chegaram a aprender feitiços com instrutores de outras raças, podendo ter guardado estes segredos e transmitido para outros de sua espécie. Um boato particularmente sinistro fala de uma variação da mágica Metamorfose que os permite assume, temporariamente, a forma de um ser humano e entrar incógnito em cidades e aldeias para seus próprios propósitos. Outras histórias vão além e falam de verdadeiros clãs de Ferais feiticeiros que odeiam a humanidade e se dedicam à sua derrocada.
- A raça inteira descende de uma mesma alcateia que teria sido criada através de magia para servir a um feiticeiro particularmente agressivo e sedento de poder no passado, como vigias, caçadores, emboscadores e guerreiros. Após a morte deste mago, eles teriam se libertado e se multiplicado nas florestas. Haveria uma variação da mágica Controle de Mamíferos que funcionaria neles da mesma forma que se fossem animais de IQ 7, para fins de resistência e, sendo lançada sobre um líder, colocaria alcateia inteira à serviço do mago. Outros boatos falam de um objeto antigo e poderoso, que daria a habilidade de controla-los.
- Sendo a raça essencialmente mágica, diz-se que dependem da presença de mana para se manterem vivos, ou que sua inteligência desce ao nível das feras em áreas de mana zero, pois ela é uma dádiva mágica. Também que indivíduos, ou alcateias inteiras, manifestam ocasionalmente estranhos poderes inatos como consequência de sua origem mística.
- Histórias de crianças perdidas nas florestas, ou sequestradas de seus pais e criadas por Ferais surgem de tempos em tempos. Embora seja altamente improvável que um Feral faria com um humano indefeso algo diferente de simplesmente devora-lo, dizem que alguns destes indivíduos retornaram ao mundo dos homens adultos e com estranhos poderes, e alguns casos de licantropia, comprovados ou não, foram explicados, pelo menos entre o vulgo, com resultantes da convivência com Ferais na infância ou primeiros anos da adolescência.
Os Ferais neste artigo foram inspirados em lendas e histórias sobre lobos astutos e antropófagos, como os Wargs de Tolkien e o antagonista de Chapeuzinho Vermelho. São apresentados na forma de “criaturas de bestiário”, mas um template racial está sendo planejado para quem deseje o desafio de jogar com um deles.
Feito por: Luiz Hasse
e-mail: luizfalkenstein@hotmail.com
Boa,
ResponderExcluireu usaria com algum poder psíquico ou mágico que seduzisse seres humanos. Ficaria ótimo pra brincar com a lenda das crianças que desaparecem.
Talvez uma assimilação a um culto ou raça diferente, como os vampiros por exemplo, imagino fácil algumas raças utilizando Ferais como mascote, principalmente se tiverem a habilidade que citei acima.
Bom post.
Obs:. A primeira imagem é do História sem fim ou me enganei? haha
Bom post talvez na minha sessão de vampiro eu coloque ele, ^^' bem antes de terminar esse coment vou deixar o link do meu site aki.. http://cdt.hostzi.com Caçadores de Trontor (CDT) vlw ai...
ResponderExcluirvaleu pelas sugestões sly, e sobre a imagem eu não sei ...
ResponderExcluircom o miojo argentino eu falo depois no msn
Sim, a imagem é do primeiro História sem Fim ( o único realmente bom, no meu ponto de vista ) e o lobo daquele filme é outra representação do mesmo arquétipo ( embora no filme ele seja bem mais sofisticado ) que eu tentei colocar aqui. Fico feliz com a boa aceitação do post. A versão template racial já está disponível aqui no blog, mas não incluí os poderes opcionais por achar que dependem mais da interpretação do Mestre - e por que deixariam a raça cara demais.
ResponderExcluirP.S.: Vão lá, comentem, dêem sugestões, xinguem... hehehehe... abraço.
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